O governo federal agrupou suas iniciativas habitacionais em um novo programa, o Casa Verde e Amarela, com o objetivo de facilitar o acesso da população à moradia. Diferentemente do Minha Casa Minha Vida, que era limitado à compra do imóvel, agora há opções como solicitar reformas e até fazer regularização fundiária.
Quer saber quais são as faixas de renda e o que muda na transição desses dois programas? Continue a leitura e confira os detalhes!
A principal diferença entre o programa Casa Verde e Amarela e o antigo Minha Casa Minha vida está na maneira como as faixas de renda foram organizadas. Elas foram readequadas para três grupos.
Faixas de renda do Minha Casa Minha Vida:
Faixas de renda do Casa Verde e Amarela:
O programa Casa Verde e Amarela possibilita a utilização do crédito para, além da compra da moradia, efetuar ações como a regularização fundiária ― permitindo o acesso ao título de propriedade ― e a reforma e ampliação do imóvel.
Mesmo na compra de um apartamento novo há o desejo de personalizar o piso ou readequar instalações elétricas ou hidráulicas para que atendam melhor a rotina e as necessidades da família.
O Grupo 1 do Casa Verde e Amarela é o único que permite conseguir crédito para essas melhorias. No entanto, para ter acesso, além da renda mensal de até R$ 2 mil, é necessário estar no CadÚnico do Governo Federal.
O programa Casa Verde e Amarela é válido tanto para imóveis usados quanto novos, ou seja, agora você tem a possibilidade de morar em uma região da sua preferência e em um imóvel com as características desejadas!
Sabia que é possível utilizar os benefícios do programa Casa Verde e Amarela, o antigo Minha Casa Minha Vida, para ter um imóvel com conforto, lazer e localização privilegiada, na Barra Funda em São Paulo/SP? Venha conhecer o empreendimento Bem Viver Estação Marechal!