Home | BlogComo juntar dinheiro para comprar imóvel?

Será que é tão difícil juntar dinheiro para comprar imóvel? A resposta é: depende. Se a pessoa tiver disciplina, organização e seguir algumas dicas básicas pode sim alcançar este objetivo.

É claro que não há milagres e dificilmente será possível fazer uma economia que permita a compra em poucos meses. Mas, quanto antes as dicas forem colocadas em prática, menor será o tempo de espera para realizar a compra da casa própria.

Quer saber quais são as sugestões? Confira na sequência.  

Para comprar imóvel é preciso ter clareza das finanças

Você, vira e mexe, fica com a conta vermelha no banco e não entende porque em um mês consegue pagar as contas e em outro não. Pois isso é mais comum do que parece e o motivo do descontrole pode ser a falta de clareza das finanças.

Para juntar dinheiro para comprar imóvel é fundamental saber o quanto entra e sai todo mês. Sem essa noção ficará muito mais complicado fazer um planejamento e traçar metas.

Portanto a primeira medida para conseguir guardar dinheiro é ter clareza das finanças.

Elabore um bom planejamento

Sabendo o quanto entra e sai todos os meses ficará mais fácil seguir para o passo seguinte: o planejamento. Ele será fundamental para juntar o dinheiro necessário para comprar imóvel.

Nesse plano é importante colocar todas as entradas e os gastos de dinheiro, até mesmo com aquele cafezinho todo dia de manhã na padaria. Depois, a sugestão é traçar metas, começando pelas de curto prazo.

Se a ideia é comprar imóvel em cinco anos, por exemplo, inicie com uma projeção de seis meses. Assim, neste período, você se compromete a guardar um x valor, sem ficar muito ansioso.

comprar imóvel

Dica extra: não trace metas impossíveis e nem deixe de arcar com despesas básicas para juntar dinheiro mais rápido. Faça o que é possível.

Pare de gastar com o que não precisa

Um dos passos mais difíceis na hora de economizar para juntar dinheiro para comprar imóvel é parar de gastar com que é supérfluo.

Para quem tem dúvidas do que seria um gasto desnecessário é só se perguntar se aquela peça de roupa, sapato, cosmético, aparelho eletrônico, ou qualquer outro produto, realmente vai impactar o seu dia a dia ou causar algum dano em longo prazo.

Se você sabe que pode viver muito bem sem aquela compra, então não faça.

Quando bater o desânimo, lembre-se de que você tem um objetivo maior

Economizar por longos períodos pode ser difícil para algumas pessoas. Afinal, será preciso abdicar de pequenos mimos ou até mesmo adiar outras realizações de consumo.

Quando bater aquela sensação de desânimo, não deixe que ela tome conta. Lembre-se de que você tem um objetivo maior: comprar imóvel. Depois dele, tudo pode voltar a ser como antes, então encare apenas como um momento passageiro.

Economizar para comprar imóvel exige disciplina, dedicação e clareza das finanças, pois não é fácil abrir mão de alguns hábitos para juntar dinheiro. Porém, sabendo que o objetivo final vale a pena, fica mais tranquilo cumprir o planejamento e parar de gastar com supérfluos. Na hora de adquirir o apartamento vale lembrar que as construtoras de referência no mercado oferecem as melhores opções. Pesquise sempre.

Se você está pensando em comprar ou financiar um apartamento, no nosso blog tem outros textos como este para você se informar! Confira.

Conheça um pouco mais sobre programa Minha Casa Minha Vida

Você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Minha Casa Minha Vida são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Minha Casa Minha Vida são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Minha Casa Minha Vida.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$ 5.988,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Minha Casa Minha Vida é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 45 no mercado de construção civil.

Logo rbianco
Logo rbianco