Home | Blog4 motivos para você sair do aluguel

Ter um imóvel próprio e sair do aluguel é o sonho de muitas pessoas. Entretanto, por ser um grande passo, ainda há certo receio em encarar o desafio parar conquistar sua casa nova. Mas fato é que ter seu próprio espaço garante muito mais liberdade e valorização do seu dinheiro em longo prazo.

Quer alguns motivos convincentes para sair do aluguel e investir em um lugar para chamar de seu? Continue a leitura e saiba quais são eles!

1. O dinheiro pago no aluguel não retorna para você

O dinheiro colocado no seu aluguel não tem um retorno, ou seja, você paga para viver no imóvel, mas não há nenhuma outra vantagem que dê benefícios em longo prazo.

Em muitas situações, ao realizar o pagamento de um imóvel próprio e fazer um parcelamento, as parcelas correspondem ao valor do aluguel, com a diferença de que você estará investindo em algo próprio, que é seu e que pode valorizar ao longo do tempo.

2. Ter o próprio imóvel é construir um patrimônio sólido

Para ter mais segurança financeira, nada melhor do que ter um imóvel próprio para viver. A compra de um imóvel é mais do que adquirir um bem, mas sim é a construção de um patrimônio que pode ser muito maior no futuro.

Você pode morar no seu apartamento por muitos anos e posteriormente mudar para outro maior e alugar, trazendo uma fonte de renda extra para a família e variando seus investimentos financeiros.

3. Mais estabilidade e liberdade dentro do próprio lar

Ao sair do aluguel, você pode desfrutar da liberdade de poder fazer pequenas reformas, investir em móveis planejados sem medo de ter que sair do apartamento logo em seguida e ter prejuízo e ainda poder transformar o lugar em um espaço personalizado para você e sua família.

Mesmo que você se sinta seguro no imóvel alugado, há sempre chances de o proprietário pedir o apartamento inesperadamente ou até mesmo de o valor subir repentinamente. Nesses casos, ter o próprio apartamento traz mais estabilidade e a certeza de que não haverá surpresas e nem situações em que seja preciso sair rapidamente do imóvel por algum motivo.

4. Comprar um imóvel hoje é mais fácil

Atualmente, comprar um imóvel é muito mais fácil. Programas como o Minha Casa Minha Vida facilitam o pagamento por meio de parcelas que cabem no bolso e entrada mínima, onde inclusive é possível utilizar o FGTS. 

Os juros estão mais baixos e há inúmeras facilidades para quem decide por ter seu imóvel próprio, não havendo tanta burocracia quanto no passado e nem a necessidade de ter um grande montante em dinheiro.

Sair do aluguel é uma decisão excelente para garantir segurança, tranquilidade e ainda liberdade pessoal e financeira para toda a família. 

Quer uma oportunidade incrível para comprar seu primeiro imóvel? O Bem Viver Centro Novo tem a opção de pagamento pelo programa Minha Casa e Minha Vida e é uma ótima opção para garantir o apartamento próprio.

Conheça um pouco mais sobre programa Casa Verde e Amarela

O Programa de habitação Casa Verde e Amarela, basicamente é muito parecido com o antigo Minha Casa, Minha Vida. E com a MagikJC você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Casa Verde e Amarela são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Casa Verde e Amarela são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Casa Verde e Amarela.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$6600,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Casa Verde e Amarela é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 48 no mercado de construção civil.

Logo rbianco
Logo rbianco