Estar bem organizado financeiramente será importante para quem está pensando em morar sozinho. Principalmente se a ideia for investir no financiamento de um imóvel. Isso porque será necessário ter o montante suficiente para pagar os custos da compra do imóvel e as demais contas da casa.
Portanto, antes de encarar essa empreitada vale fazer uma reserva e aqui vamos apontar quatro dicas para juntar dinheiro, com mais eficiência e sem sofrimento! Veja só:
A primeira medida para quem quer morar sozinho e para tanto precisa juntar uma verba é montar uma planilha de gastos. De um lado a dica é colocar as despesas fixas e do outro as variáveis.
Fazendo isso você terá uma melhor leitura do que entra e sai todos os meses e quais os cortes podem ser feitos. Muitas vezes, aquele cafezinho na padaria, todos os dias, faz uma boa diferença no orçamento e você nem percebe.
Então, faça a sua planilha e comece a economizar!
Além de contar com uma planilha para juntar dinheiro é válido ter uma meta muito bem estabelecida. Em quanto tempo você pretende morar sozinho? Que valor gostaria de juntar para viver com tranquilidade nessa frase e quanto tempo precisaria para isso?
Responder a essas perguntas será fundamental para determinar o que é preciso fazer e de que maneira fazer. Se a ideia for morar sozinho, no prazo de um ano, por exemplo, você terá uma noção melhor do quanto precisa guardar nos próximos 12 meses.
Sem metas, o foco se perde. Pense nisso e estabeleça a sua.
Se a ideia é morar sozinho e você precisa de um valor que não tem para realizar o seu desejo será fundamental poupar. Nesse sentido vale guardar parte do salário.
O recomendado é separar pelo menos 25%, mas se tiver poucas contas para pagar você pode guardar ainda mais. Quanto maior for a quantia economizada, mais rápido conseguirá atingir a sua meta.
Vale transferir essa verba para poupança ou então apostar em outros tipos de investimento seguros e que permitam o resgate a qualquer momento. Converse com o seu gerente no banco para saber o que é mais vantajoso.
Depois de entender a sua vida financeira fazendo uma planilha, estabelecer uma meta e guardar parte do salário, será preciso fazer um esforço a mais no período em que estiver poupando para morar sozinho.
Portanto, nada de fazer dívidas. Mesmo que tenha vontade de comprar algo barato, vale a pena esperar por um momento mais propício. Aliás, se estiver devendo é interessante tentar uma negociação para se livrar logo desse gasto.
Vai morar sozinho e precisa economizar? Aqui mostramos como fazer isso.
Então, monte uma planilha de gastos, estabeleça metas, poupe parte do salário e não faça mais dívidas. Depois é só procurar por uma construtora que ofereça empreendimento com ótimo custo benefício e finalmente conquistar a liberdade e independência.
Que tal o nosso artigo? Se quiser mais dicas como as que apresentamos aqui entre no nosso blog e confira!