A questão: como sair da casa dos meus pais? tem tomado conta dos seus pensamentos? Pois saiba que é possível morar sozinho, mesmo sem ter muito dinheiro. O segredo é fazer algumas contas e seguir as dicas que trazemos neste artigo.
São sugestões para que você saia de casa com grandes chances de viver com conforto, segurança e tranquilidade. Confira a seguir e coloque o seu plano em prática!
Vai ficar mais difícil sair de casa sem qualquer noção do quanto custa viver sozinho. Portanto, a primeira dica para os que desejam ter sucesso na empreitada é colocar no papel ou em uma planilha de computador, o valor necessário para viver com o mínimo de conforto.
Na lista devem ser incluídos todos os gastos com a moradia como aluguel ou financiamento (sim é possível comprar e vamos mostrar como adiante!), contas de água, luz, gás, condomínio, telefone, supermercado, entre outros.
Isso sem esquecer do quanto já gasta com o transporte para o trabalho, a alimentação e demais despesas diárias. Em princípio pode parecer muita coisa, mas é possível sim arcar com todos esses custos e resolver a questão: como sair da casa dos meus pais?
Depois de calcular os custos de morar sozinho é chegada a hora de ver o quanto seria interessante economizar para sair da casa dos pais sem passar sufoco. Portanto a sugestão é se programar com antecedência.
Espere alguns meses até resolver a questão: como sair da casa dos meus pais, para que consiga guardar o máximo de dinheiro possível. Tente abrir mão do que for supérfluo até fazer uma boa reserva.
Dividir o apartamento com um amigo ou conhecido é uma das maneiras mais comuns de solucionar o problema: como sair da casa dos meus pais sem muito dinheiro? Repartir os gastos diminui consideravelmente o impacto no bolso.
Além do aluguel vocês repartirão todos os gastos que envolvem a manutenção da casa como água, luz, condomínio e gás, gerando uma ótima economia para ambos.
Muitos podem pensar que investir em um financiamento para sair da casa dos pais é arriscado. Mas, na verdade esta é uma ótima alternativa. Além de pagar por um imóvel próprio, alguns custam menos na comparação com o aluguel.
Empreendimentos, com possibilidade de financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo, trazem diversas vantagens como parcelas reduzidas, taxas de juros mais em conta do que as praticadas no mercado e subsídios para entrada.
Para tanto, a sugestão é procurar por uma construtora parceira do programa e fazer a simulação do financiamento pela Caixa Econômica Federal. As facilidades surpreendem e podem acabar de vez com o dilema: sair da casa dos meus pais sem muito dinheiro é possível?
Como você pôde acompanhar é possível resolver a questão: como sair da casa dos meus pais? Mesmo com pouco dinheiro existem alternativas como dividir o apartamento com um amigo e economizar antes de encontrar um lugar para morar. Importante ter feito todas as contas antes. Além de tudo isso ainda há outra forma: apostar no financiamento imobiliário pelo Minha Casa Minha Vida. O programa oferece diversas vantagens, mas é válido destacar que somente construtoras parcerias da iniciativa, com experiência no mercado, conseguem ofertar empreendimentos de qualidade.
Quer saber mais sobre financiamentos, Minha Casa Minha Vida e a possibilidade de morar sozinho? Confira em nosso blog.