Home | BlogBoas práticas de higiene contra o coronavírus no condomínio

A pandemia que acometeu o mundo em 2020 inseriu novos hábitos na rotina das pessoas. Além do uso de máscara, álcool em gel e o costume de lavar as mãos sempre que possível, a higienização com mais frequência também se transformou em rotina.

Nos condomínios, a questão é ainda mais importante: a circulação de moradores e funcionários é grande e lugares comuns, como elevadores, garagens e recepção têm grande circulação e por isso é essencial realizar a limpeza desses ambientes frequentemente. A seguir, você poderá conferir algumas dicas para combater o vírus nos lugares comuns do condomínio.

Adoção de medidas de proteção no hall

Na entrada do condomínio, é essencial que algumas medidas sejam tomadas e a manutenção seja feita sempre que possível. Colocar tapetes sanitizantes na porta é importante para que todos que entram limpem os calçados e assim as chances de espalhar o vírus pelo condomínio.

Distribuir dispensers de álcool em gel pelas áreas comuns, e principalmente no hall, onde moradores, visitantes e funcionários transitam bastante, também faz a diferença e incentiva a higiene constante das mãos.

Orientar os funcionários a fazer a limpeza mais frequente

Nos corredores, elevadores, hall de entrada e áreas comuns do prédio, a orientação para os funcionários deve ser a limpeza ainda mais frequente que o convencional. A atenção especial deve ir para os locais onde as pessoas colocam as mãos, como os botões do elevador, maçanetas de portas, interfones e caixas de correio.

Outras áreas comuns que possam haver no prédio, como academia e coworking também merecem atenção especial da limpeza profissional, mas também colaboração dos moradores. Deixar um spray com álcool 70% líquido e panos descartáveis disponíveis para que os usuários higienizem tudo o que usarem também é essencial.

No canal de comunicação dos moradores, é importante deixar orientações sobre o uso da máscara nas dependências do condomínio e os bons hábitos nos espaços sociais.

Repensar a forma de fazer reuniões de condomínio

É comum que as reuniões para definir situações pontuais do condomínio sejam realizadas em espaços sociais, como o salão de festas, e recebam vários moradores, muitas vezes mais de um da mesma unidade.

Mas neste momento onde o cuidado com a saúde é essencial, é importante pensar em como adaptar esses encontros para uma nova realidade. Uma ideia é usar aplicativos de reunião online, onde todos podem dar opiniões e discutir os problemas. Caso haja necessidade de se encontrar pessoalmente, é importante orientar todos para que tomem os cuidados básicos, praticando o distanciamento social e, de preferência, evitando a aglomeração, comparecendo somente um morador de cada unidade.

A adoção de novos hábitos de higiene é um costume importante que chegou na pandemia, mas é importante lembrar que essas atitudes não impedem apenas o coronavírus de circular, mas outras doenças que podem ser transmitidas também. Por isso, a tendência é que todos fiquem mais conscientes e que trabalhem para que a higiene nos locais comuns seja sempre bem feita e mantida com a colaboração de todos.

Adaptar-se ao momento é essencial para que se tenha mais conforto e saúde mental até que tudo passe. Um dos pontos importantes é o home office, uma prática que veio para ficar nesse momento e futuramente. Quer saber como transformar um cantinho da casa em um escritório? Confira aqui!

Conheça um pouco mais sobre programa Minha Casa Minha Vida

Você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Minha Casa Minha Vida são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Minha Casa Minha Vida são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Minha Casa Minha Vida.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$6600,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Minha Casa Minha Vida é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 45 no mercado de construção civil.

Logo rbianco
Logo rbianco