Home | BlogHome office: como se adaptar a essa realidade?

O home office já era uma tendência que vinha crescendo, tímida, ao longo dos anos. Porém, durante a pandemia do Coronavírus, colaboradores e empresas se adaptaram bem ao modelo de trabalho e muitas corporações já pensam em manter os funcionários trabalhando em casa após tudo voltar à normalidade.

Segundo pesquisa publicada pelo Ig, 30% deverão manter o home office após a pandemia, mas esse número deve ser maior, já que algumas empresas devem mesclar, durante a semana, trabalho em casa e presencial. 

No caso, empresa e funcionários têm benefícios: no caso das empresas, economia mensais como contas de água, energia, entre outras. Para os colaboradores, economia de tempo, mais conforto e até maior produtividade ao trabalhar de casa. 

Mas para que o home office seja sustentável, é indispensável criar um cantinho confortável para trabalhar. Por isso, a seguir você poderá conferir algumas dicas para separar um espaço e se adaptar a essa nova realidade.

Tenha um espaço especial para trabalho

Pode ser uma mesinha no quarto ou até um espaço na mesa de jantar ou em um cantinho da sala. O importante é ter um espaço usado para se concentrar e trabalhar, uma cadeira confortável para passar o dia todo e um espaço para colocar o computador, que deve ficar com a tela na altura dos olhos.

Reservar um espaço para o trabalho é importante para poder ser mais produtivo, evitando até problemas nas costas, resultado de trabalhar no sofá, ou na cama, por exemplo.

Organize e cumpra seus horários

Limitar o tempo de trabalho é outro ponto essencial para ter uma boa adaptação ao home office, mas sem exagerar na carga horária. O ideal é começar e terminar no mesmo horário que você está habituado a cumprir o expediente quando está na empresa.

Pode ser que, por estar em casa, você se acostume a olhar e-mails em horários fora do comum. A dica é deixar para resolver suas pendências em horário comercial e usar o restante do dia para descansar.

Evite o pijama

Além de poder ser pego de surpresa por uma reunião não programada, trabalhar de pijama não é recomendado. O que acontece é que o fato de você não se preparar para trabalhar – e isso inclui fazer seu ritual de manhã, tomar café, lavar o rosto, tomar banho e se trocar – seu corpo não se prepara para o trabalho de fato, o que pode atrapalhar a produtividade.

Não é preciso investir em maquiagens ou montar looks caprichados, mas usar roupas bonitas e fazem você se sentir bem pode ajudar muito a ter um ótimo dia de trabalho.

Use as dependências do seu prédio

Hoje em dia, os condomínios dispõem de coworking para que seus moradores possam trabalhar e se concentrar melhor. Se por algum motivo você não conseguir se concentrar em casa ou quiser mudar um pouco o ambiente, aproveite essa facilidade disponível a apenas alguns andares do seu apartamento.

Mudar de ares é essencial muitas vezes para conseguir ter mais produtividade, foco e criatividade!

O home office é uma tendência para ficar! Se você pode usufruir desse esquema de trabalho, teste nossas dicas e veja como seu dia a dia pode ficar ainda melhor e mais proveitoso!

E aproveite para conhecer o novo empreendimento BemViver Brigadeiro Luís Antônio! Além de contar com apartamentos de até 34m², você pode aproveitar uma área comum com diversas opções de lazer e também um espaço de coworking para trabalhar sem sair de casa e aproveitar essa tendência!

Conheça um pouco mais sobre programa Minha Casa Minha Vida

Você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Minha Casa Minha Vida são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Minha Casa Minha Vida são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Minha Casa Minha Vida.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$ 5.988,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Minha Casa Minha Vida é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 45 no mercado de construção civil.

Logo rbianco
Logo rbianco
// Scripts do chat