Home | Blog5 vantagens de sair da casa dos pais e ter seu próprio canto

Se você está sentindo que é hora de sair da casa dos pais, mas ainda restam algumas dúvidas, este artigo pode ajudar. É que a seguir separamos cinco motivos que o farão repensar a ideia de continuar vivendo com a família.

Há diversas vantagens em morar sozinho e por isso a sugestão é começar a fazer já uma economia no orçamento para preparar a mudança. Olha só:

1. Morar em um local mais perto da faculdade e do local de trabalho

Ao sair da casa dos pais é possível encontrar um lugar mais perto do trabalho e/ou da faculdade para morar. Pode ser também a chance de achar um apartamento numa região mais central, perto das principais vias da cidade, estações de ônibus e do metrô.

É uma ótima alternativa, principalmente, para quem mora com os pais em uma região mais periférica, que exige diversas formas de locomoção para chegar aos compromissos.

2. Ter autonomia para ir e vir ao sair da casa dos pais

Morar sozinho também pode ser uma ótima forma de ganhar autonomia para ir e vir a hora que quiser e sem ter que dar satisfações. Se for chegar tarde, porque resolveu encontrar os amigos, não será necessário avisar os pais imediatamente para que não fiquem preocupados.

Então, se você está buscando mais independência a dica é sair da casa dos pais e viver em um apartamento todo seu.

sair da casa dos pais

3. Receber os amigos na hora que achar melhor

Quando vivemos junto com os nossos pais é preciso dar satisfação de onde viemos e para onde vamos. O horário de sair e chegar. O mesmo vale para os amigos que desejamos trazer para casa. É preciso avisar sempre que quiser fazer uma festa ou apenas uma pequena reunião com os colegas de trabalho.

O mesmo não acontecerá se você sair da casa dos pais, pois somente você determinará os melhores dias e horários para receber visitas ou fazer uma festinha.

4. Não precisa dividir o espaço com mais gente

Imagine ter um quarto inteiro só para você. Usar o banheiro na hora que bem entender. Pois ao sair da casa dos pais isso é possível.

Afinal só terá você em casa para fazer o que bem entender e usar todos os espaços da maneira que achar melhor e mais confortável.

5. Poder decorar a casa do seu jeito

Para quem gosta, e sempre quis pintar as paredes do quarto de azul ou então encher a sala de quadros, morar sozinho é a pedida.

Isso porque não será preciso pedir a autorização da mãe, por exemplo, para fazer qualquer modificação, seja no cômodo que for. Então toda a escolha será de sua responsabilidade ao sair da casa dos pais.

Existem diversas vantagens em morar sozinho e neste artigo trouxemos cinco motivos para sair da casa dos pais. Entre eles está o fato da autonomia para ir e vir, poder convidar os amigos a hora que quiser, não ter que dividir espaço e poder fazer a decoração que desejar. Isso sem contar que você pode achar um ótimo apartamento, de construtora experiente no mercado, mais bem localizado, perto de tudo o que precisa!

Se você quer ler mais sobre o assunto, a dica é continuar conferindo as novidades do nosso blog!

Conheça um pouco mais sobre programa Minha Casa Minha Vida

Você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Minha Casa Minha Vida são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Minha Casa Minha Vida são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Minha Casa Minha Vida.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$ 5.988,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Minha Casa Minha Vida é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 45 no mercado de construção civil.

Logo rbianco
Logo rbianco