Morar sozinho é um passo importante na vida de qualquer pessoa. Sair da casa dos pais é importante para aprender a administrar o próprio lar, cuidar das economias e lidar com problemas do dia a dia que podem aparecer. Essa mudança ajuda muito a trazer maturidade e crescimento pessoal para qualquer pessoa.

Mas será que todo mundo tem perfil para morar sozinho? É claro que para evoluir como pessoa não é preciso viver totalmente sozinho, você pode também dividir um apartamento com um amigo, tudo vai depender do seu estilo.

Quer saber se você tem perfil para morar sozinho ou se viver com mais alguém é o ideal? A seguir você vai poder conferir as características para morar só. Acompanhe!

Você não se sente entediado facilmente

Se você é daquelas pessoas que têm seus próprios hobbies e se sente bem fazendo a maioria das atividades sozinho, é bem provável que tenha sucesso morando só.

Caso contrário, se você for uma pessoa muito sociável, que gosta de conversar bastante e se sente entediado quando está sozinho, provavelmente encontrar um colega para dividir a casa tem mais relação com seu jeito de ser e pode te deixar mais feliz.

Muitas vezes, tem necessidade de ficar só

Muita gente se sente feliz ao estar rodeado de pessoas, de sair sempre e de estar rodeado de amigos e familiares. Por outro lado, outras também têm necessidade de ficar só, com perfis mais introspectivos.

Se você faz parte desse segundo time, morar sozinho certamente é o seu perfil. Escolher seu apartamento, ter um lar para chamar de seu e curtir seus momentos de descanso só é o programa ideal para quem gosta de aproveitar a própria casa. Se você não gosta muito de ficar sozinho, mas quer sua independência, procure uma pessoa ou mais de uma para dividir a casa com você!

Gosta de organizar suas coisas e se incomoda quando algo sai do lugar

Quem tem o perfil para morar sozinho prefere arrumar suas próprias coisas e tem seus próprios métodos de organização para que nada saia do lugar. Nesses casos, a melhor escolha é a de morar sozinho, mesmo.

O perfil de quem mora sozinho tem justamente relação com gostar de se organizar, de ter seu próprio espaço e autonomia para fazer o que quiser dentro dos armários.

Busca independência 

Se você busca independência, quer ser responsável pelas próprias contas e outras questões relacionadas à casa, morar sozinho é a escolha certa. Ao longo do tempo, você vai adquirir habilidades para administrar desde as compras de mercado até as contas do mês.

Morar sozinho ou com alguém é uma escolha que depende das suas preferências e da personalidade de cada um. Não há regras ou certo e errado para isso: o importante é dar um passo importante rumo à sua independência e passar por essa experiência de morar sozinho e com mais liberdade.

Está procurando um lugar para chamar de seu? Então conheça o Bem Viver Design, na Vila Buarque, com opções de até 41 m² que trazem conforto e praticidade para o seu dia a dia!

Conheça um pouco mais sobre programa Casa Verde e Amarela

O Programa de habitação Casa Verde e Amarela, basicamente é muito parecido com o antigo Minha Casa, Minha Vida. E com a MagikJC você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Casa Verde e Amarela são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Casa Verde e Amarela são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Casa Verde e Amarela.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$6600,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Casa Verde e Amarela é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 48 no mercado de construção civil.

Logo rbianco
Logo rbianco