Home | BlogQualidade de vida: 4 benefícios de morar perto do trabalho

A falta de tempo é uma das principais queixas de quem está em busca de qualidade de vida. Mas saiba que é possível resolver a questão fazendo algumas mudanças, como morar perto do local em que trabalha.

Ao tomar essa decisão você vai perceber que ainda terá outros ganhos, como mostraremos neste artigo. Ficou interessado? Então confira a seguir os quatro motivos para fazer essa mudança o quanto antes!

1. Morar perto do trabalho: probabilidade de atrasar diminui consideravelmente

O trânsito nas grandes cidades costuma ser bastante carregado. Por isso a probabilidade de chegar atrasado ao trabalho sempre existe. Ainda mais em dias de chuva, quando os alagamentos em certos pontos aumentam os congestionamentos.

Mas, quem mora perto do trabalho diminui consideravelmente esse tipo de transtorno, ganhando muito mais qualidade de vida. Afinal, não ficará ansioso e nem estressado com receio de perder a hora e precisar compensar no fim do dia.

Em São Paulo, construtoras com anos de mercado têm investido nas regiões mais centrais da cidade, onde estão concentradas a maior parte das empresas. Portanto vale checar os empreendimentos, pois podem ser a solução para ficar mais perto do trabalho.

2. Uma considerável economia no fim do mês

Quem mora muito longe do trabalho fatalmente terá gastos com transporte. De carro as despesas, em geral, são ainda maiores pois além da gasolina, tem os cuidados com a manutenção e muitas vezes o estacionamento. Já quem mora perto do trabalho pode economizar nesse quesito.

Isso porque o trajeto pode ser feito utilizando o transporte público, mas muitas vezes sem necessidade de pegar mais de um trem ou ônibus. Em alguns casos o percurso pode ser feito a pé, o que significa uma economia ainda maior no orçamento mensal.

qualidade de vida

Equilibrar as contas ainda é uma das maneiras de ganhar mais qualidade de vida. Portanto aposte em uma moradia perto do trabalho!

3. Mais saúde, mais qualidade de vida

É isso mesmo. Morar perto do trabalho pode significar um importante ganho para a saúde. Isso porque não será preciso, por exemplo, enfrentar o trânsito carregado ou perder tempo esperando ou trocando de transporte.

Além do mais, o trajeto pode ser feito a pé ou por meio de outros veículos sustentáveis a exemplo da bicicleta. Assim é possível se livrar do estresse e ainda manter o condicionamento físico, itens fundamentais para quem deseja ter mais qualidade de vida.   

4. Chegar mais cedo em casa

Assim como para ida ao trabalho, a volta também pode ser muito mais tranquila, ao morar perto do emprego. Com isso é possível ganhar mais qualidade de vida, pois haverá mais tempo para realizar outras atividades.

Você pode incluir, por exemplo, uma atividade física na rotina ou então um curso que tem vontade de fazer. O simples fato de chegar em casa mais cedo, também permite mais horas de relaxamento, que é importante para uma boa noite de sono e por consequência ter mais qualidade de vida.

Morar perto do trabalho pode impactar diretamente na qualidade de vida como mostramos em nosso artigo. A probabilidade de chegar atrasado diminui e você ainda consegue economizar nos gastos mensais. Outras vantagens são chegar mais cedo em casa e a possibilidade de se exercitar caminhando ou andando de bicicleta até o trabalho. Algumas construtoras, com expertise no mercado imobiliário, têm apostado em empreendimentos nas regiões centrais da cidade, onde costumam ficar a maior parte das empresas. Então, para quem trabalha na área, pode ser uma grande chance de morar em um apartamento confortável e perto do emprego.

No nosso blog tem outros artigos sobre qualidade vida. Confira!

Conheça um pouco mais sobre programa Minha Casa Minha Vida

Você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Minha Casa Minha Vida são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Minha Casa Minha Vida são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Minha Casa Minha Vida.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$ 5.988,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Minha Casa Minha Vida é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 45 no mercado de construção civil.

Logo rbianco
Logo rbianco