Home | BlogQuais as documentações necessárias para comprar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida

Comprar um imóvel com ótimo custo-benefício pode ser mais fácil do que se imagina. Para tanto, a dica é apostar nos empreendimentos que possibilitam o financiamento pelo Minha Casa Minha Vida.

O programa do governo federal oferece diversas facilidades, que vão de subsídios para entrada a parcelas e taxas de juros reduzidas. Para quem está interessado nos benefícios, neste artigo vamos abordar um ponto muito importante do processo: a documentação necessária para dar entrada no Minha Casa Minha Vida.

Quem está apto à aquisição pelo Minha Casa Minha Vida

Antes de abordar a documentação necessária para adquirir um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida é importante saber as principais regras para usufruir dos benefícios.

O primeiro passo é verificar em qual das faixas os seus rendimentos se encaixam. Em São Paulo, a primeira contempla pessoas que ganham até R$ 2.862,00. Na segunda o teto é de R$ 5.988,00, enquanto na terceira categoria o valor vai até R$ 9.540,00.

As taxas de juros, que costumam ser as menores do mercado, também vão variar de acordo com a faixa de rendimentos do comprador, bem como o valor do subsídio para entrada, que pode chegar até R$ 29 mil.

Sabendo dessas informações e com a certeza de que se encaixa no programa Minha Casa Minha Vida, o próximo passo para adquirir um imóvel é se inteirar da documentação.

Minha Casa Minha Vida

Qual a documentação necessária

Para iniciar o processo de financiamento pelo Minha Casa Minha Vida será necessário fornecer os documentos pessoais, os que se referem à renda e o extrato do FGTS – se ainda não tiver usado. Importante que a documentação esteja atualizada e legível para obter a aprovação de modo rápido e fácil.

Os documentos pessoais necessários são:

  • Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).
  • Comprovante de endereço atualizado.
  • Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

Com relação à comprovação de renda será preciso apresentar:

  • Os três últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.
  • Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e últimas alterações.
  • Imposto de Renda com recibo de entrega.
  • Extrato atualizado do FGTS (caso não tenha utilizado)

O programa Minha Casa Minha Vida permite o financiamento a partir de renda composta. Dessa forma vale apresentar a documentação das duas pessoas que estão adquirindo o apartamento.

Como encontrar o empreendimento ideal

Em geral são as construtoras mais experientes do mercado que conseguem oferecer empreendimentos com a possibilidade de financiamento pelo Minha Casa Minha Vida. Portanto, vale apostar nessas incorporadoras.

Esses empreendimentos apostam em layouts modernos, apartamentos compactos e confortáveis, sem contar o condomínio completo com churrasqueira, salão de festas, entre outros atrativos.

Para usufruir dos benefícios do Minha Casa Minha Vida é importante conhecer toda a documentação necessária para a aprovação rápida e facilitada. São requisitados os documentos pessoais, relativos à renda e o extrato do FGTS, caso ainda não tenha sido sacado. Vale ressaltar que são as construtoras com larga experiência no mercado imobiliário que oferecem os melhores empreendimentos.

Se quiser saber mais sobre o financiamento pelo Minha Casa Minha Vida, no nosso blog tem muito mais informação. Confira.

Conheça um pouco mais sobre programa Minha Casa Minha Vida

Você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Minha Casa Minha Vida são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Minha Casa Minha Vida são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Minha Casa Minha Vida.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$ 5.988,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Minha Casa Minha Vida é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 45 no mercado de construção civil.

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