Home | BlogPets em apartamento: dicas para uma boa convivência

Ter um cachorro, gato ou qualquer bichinho em casa é uma forma de dar e receber carinho, se divertir e ter uma companhia por muitos anos. Porém, quando o assunto são pets em apartamento, é preciso ter uma atenção especial para que esse convívio seja bom para todos, inclusive para os vizinhos.

O que ocorre é que, principalmente em grandes cidades, as pessoas ficam muito tempo fora de casa e os animais podem se sentir sozinhos. O resultado pode ser choros, latidos e problemas de ansiedade e, com isso, os vizinhos podem reclamar do incômodo. 

Mas não é por conta disso que você deixaria de ter um melhor amigo no seu apartamento! A seguir, confira algumas dicas para manter seu pet distraído o dia todo e manter a boa convivência com seus vizinhos.

Passe um tempo de qualidade com seu pet

Quando você estiver em casa, tente dar atenção ao seu bichinho para que ele se sinta amado e também para que gaste parte de sua energia. Brinque com seu gatinho, saia para passear com seu cão e faça atividades que realmente gastem a energia deles.

Invista em distrações para eles 

Para os dias em que você não estiver em casa, vale a pena investir em itens que distraem os pets. Existem comedouros para cães, por exemplo que contam com barreiras para que eles não comam tudo tão rápido, criando uma certa resistência para que o cão diminua sua ansiedade.

Também há, para cães, um acessório onde você pode colocar um petisco dentro. A tarefa dos cães é retirar o petisco de dentro do acessório. Os pets costumam gostar bastante e gastam horas até que consigam tirar o petisco de dentro do pote.

Para quem tem gatos, a dica é investir em arranhadores, onde eles podem descarregar o estresse, bolinhas e ratinhos de pelúcia. 

Considere colocar um piso antirruído

No mercado, há opções de pisos forrados, que barram o ruído das patas dos bichinhos. Quando eles correm, as unhas entram em contato com o chão e o barulho pode ressoar no apartamento de baixo.

Se você tem filhotes, ou se seus pets são muito ativos, vale a pena investir nesse tipo de piso.

Recorra a ajuda profissional

Há uma infinidade de profissionais especializados em comportamento animal dos mais variados tipos de pets! Eles podem ajudar no adestramento dos bichinhos, diminuindo casos de ansiedade muito intensa. Essa ajuda é essencial para manter a convivência com seus vizinhos, mas é ainda mais importante para a saúde do seu bicho, já que casos de ansiedade extrema podem trazer outros problemas no futuro.

Mas se no seu caso não sobra tempo para passear com seu bichinho durante a semana, por exemplo, também existem os chamados dog walkers, que fazem esse trabalho! Eles pegam seu cachorrinho em casa e dão um bom passeio, ajudando a gastar a energia e reduzindo a ansiedade.

No mais, manter um bom relacionamento com seus vizinhos também pode ajudar nos casos isolados em que os pets possam fazer barulho, como nos casos de barulhos altos, que é quando costumam ficar mais sensíveis!

Quer viver bem com seu bichinho de estimação em uma ótima localização? Então venha conhecer o Bem Viver Marquês de Itu e apaixone-se!

Conheça um pouco mais sobre programa Minha Casa Minha Vida

Você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Minha Casa Minha Vida são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Minha Casa Minha Vida são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Minha Casa Minha Vida.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$ 5.988,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Minha Casa Minha Vida é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 45 no mercado de construção civil.

Logo rbianco
Logo rbianco
// Scripts do chat