Morar na área central de uma metrópole como São Paulo pode fazer muita diferença no dia a dia. Afinal, você terá fácil acesso ao comércio, serviços essenciais como o de hospitais, escolas, universidades, sem contar a proximidade com as estações de metrô e as principais vias da cidade.
Uma localização como essa reduz custos e o tempo de deslocamento entre a casa e o trabalho, entre outros compromissos cotidianos. Neste artigo trazemos três bairros de São Paulo que ficam na região central da cidade e podem ser ótimas alternativas para quem está pensando em comprar um apartamento. Veja só:
A Bela Vista é um dos bairros de São Paulo com melhor localização
O bairro da Bela Vista é dos melhores locais para morar na metrópole paulista. A começar pelo fato de que é nele que se localiza uma das avenidas mais importantes da América Latina, a Avenida Paulista. Percorrendo toda a sua extensão (que também passa pelo bairro da Consolação), é possível encontrar de tudo.
Entre os atrativos culturais estão a Japan House — centro de difusão da arte e cultura japonesa —, a Casa das Rosas — prédio histórico com vasta programação literária — Cinema Reserva — um dos mais cults da cidade —, e o Teatro Gazeta.
A qualquer hora do dia é possível fazer uma refeição caprichada, pois a Bela Vista é um dos bairros de São Paulo com a maior diversidade de restaurantes, bares e lanchonetes. Tem cardápio de comida japonesa, árabe, portuguesa, mexicana e daí por diante.
Por lá passam diversas linhas de ônibus e metrô (verde, amarela e azul) facilitando o deslocamento para qualquer outro ponto da cidade. Por ser uma região nobre, as construtoras estão sempre investindo em empreendimentos com conforto, qualidade e segurança e as mais experientes no mercado ainda conseguem proporcionar ótimo custo-benefício, com preços bem mais em conta.
Por tudo é um dos bairros de São Paulo que mais atende ao morador em busca de conforto e qualidade de vida.
Consolação permite fácil acesso a tudo o que é necessário para ter qualidade de vida
Foi em 1779, a partir da construção da capela em homenagem à Santa Consolação, que surgiu um dos principais bairros de São Paulo: a Consolação. O local se desenvolveu rapidamente e abriga vias importantes da metrópole como a badalada Rua Augusta.
No bairro, o morador encontra tudo o que precisa para ter qualidade de vida, como ótimas opções gastronômicas, fácil acesso ao transporte público — por lá passam as linhas amarela e verde do metrô — escolas e universidades, bem como comércio entre shoppings e lojas de rua.
Na região também estão importantes endereços culturais da cidade como o Museu de Arte de São Paulo (MASP) que abriga além de seu próprio acervo, diversas exposições concorridas em todo o mundo. Por isso é um dos melhores bairros de São Paulo para viver.
Vila Buarque: um lugar com muitos serviços e opções de lazer
Considerado um micro bairro, a Vila Buarque fica entre a zona central e oeste de São Paulo, por onde passa a linha três do metrô. Abriga uma das praças mais importantes da cidade, a Roosevelt, que passou por obras de revitalização e agora está rodeada de atrativos como bares e restaurantes, sem contar ótimos empreendimentos para morar.
A vida noturna é agitada por ali e o destaque fica por conta da Rua Canuto do Val que conta com diversas opções de bares. Tem o Coconut Brasil, com capacidade para até duas mil pessoas é um dos que mais chama a atenção pela programação de videokê.
O agito noturno não é a única vantagem desse que é um dos bairros de São Paulo mais bem estruturados para viver. Ali fica a tradicional Universidade Mackenzie e um dos centros de referência médica da capital, a Santa Casa de São Paulo.
A região central da metrópole paulista é sem dúvida uma das melhores para se viver. Por isso aqui trouxemos três bairros de São Paulo que valem a pena o investimento se a ideia for comprar um apartamento. Construtoras experientes no mercado estão sempre investindo em locais como a Bela Vista, Vila Buarque e Consolação, proporcionando conforto e segurança para quem busca a qualidade de vida.
Que tal saber um pouco mais sobre como encontrar o melhor lugar para morar em São Paulo? Confira em nosso blog.