Morar no centro de São Paulo tem diversos benefícios como estar próximo das principais vias da cidade, transporte público, serviços essenciais de qualidade, comércio ativo, escolas, universidades, atrações culturais e parques. Por isso, vale a pena investir em um imóvel na região.
Para quem está se perguntando como isso é possível, explicaremos neste artigo. Então, confira a seguir o que é preciso fazer para encontrar um apartamento no centro de São Paulo, com financiamento pelo Minha Casa Minha Vida para viver com mais qualidade e conforto.
Procure por uma construtora experiente e renomada
Construtoras e Incorporadoras com larga experiência no mercado oferecem empreendimentos de qualidade na área central de São Paulo, por meio do financiamento do programa Minha Vida, que desde 2009 tem facilitado o acesso à compra da casa própria.
Portanto, a primeira medida para adquirir um imóvel nessa região é buscar essas incorporadoras. Para encontrá-las vale checar o tempo de atuação delas e também que tipo de público elas atendem.
Invista em um apartamento compacto e confortável no centro de São Paulo
Alguns dos empreendimentos no centro de São Paulo são compactos, mas muito confortáveis. Em geral, são os que oferecem o melhor custo-benefício, principalmente para quem vai adquirir o primeiro imóvel.
Na Vila Buarque é possível encontrar uma opção assim, o Bem Viver General Jardim. Em região privilegiada no centro de São Paulo o empreendimento conta com ótima infraestrutura. Tem salão de festas com churrasqueira, área de Jogos, horta coletiva, área de compostagem doméstica, lavanderia coletiva, biblioteca, bicicletário, co-working, solarium e coleta seletiva de lixo.
Os apartamentos são compactos, confortáveis e possuem layout moderno e prático. São opções com um e dois dormitórios para atender diferentes perfis de comprador.
Verifique todos os trâmites que envolvem o Minha Casa Minha Vida
Depois de encontrar a construtora e o empreendimento, o próximo passo para adquirir um imóvel pelo minha Casa Minha Vida, no centro de São Paulo, é conhecer todos os trâmites que envolvem o financiamento.
Para participar do programa do governo federal é preciso saber em qual das faixas de financiamento você se encaixa. No total são três e elas estão estabelecidas de acordo com os rendimentos do comprador.
No caso do empreendimento que fica na Vila Buarque, a renda bruta não deve ser superior a R$ 5.988,00, valor estabelecido de acordo com decreto municipal. Além disso, será necessário apresentar alguns documentos pessoais e relativos à renda para fazer o financiamento como:
- Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).
- Comprovante de endereço atualizado.
- Certidão de estado civil (nascimento/casamento).
- Três últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.
- Extrato atualizado do FGTS
- Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e últimas alterações.
- Imposto de Renda com recibo de entrega.
Antes você pode realizar uma simulação para saber como será o financiamento e para tanto será necessário somente informações simples sobre a sua renda e idade.
Mostramos neste artigo que é possível comprar um apartamento no centro de São Paulo pelo Minha Casa Minha Vida. Para tanto, será necessário procurar por uma construtora parceria do programa e de referência no mercado imobiliário. Além disso, vale apostar em empreendimentos mais compactos, que costumam apresentar ótimo custo-benefício. Por fim, basta se informar sobre o Minha Casa Minha Vida e assim realizar o sonho da casa própria e em lugar privilegiado da cidade.
Que tal o nosso artigo sobre a possibilidade de financiamento pelo Minha Casa Minha Vida no centro de São Paulo?! No nosso blog tem muito mais.