Home | BlogComo decorar um apartamento compacto?

Atualmente, a tendência de procurar por espaços menores para viver cresce gradualmente. A praticidade dos ambientes compactos conquista quem tem uma vida corrida e precisa de facilidade para manter tudo organizado e limpo. Mas como decorar um apartamento compacto 

para que ele fique bonito e funcional?

Neste artigo, listamos algumas ideias importantes para aproveitar os espaços e deixar seu apartamento completo e bem decorado!

Use paredes claras e boa iluminação

A iluminação adequada dentro dos cômodos é um dos segredos de como decorar um apartamento compacto com sucesso! Espaços com paredes claras, por exemplo e com boa iluminação natural, dão uma sensação maior de amplitude.

Outra ideia interessante é usar iluminação direta em alguns espaços da casa. Optar por ter lâmpadas com maior capacidade de iluminar o ambiente em volta do cômodo deixa o espaço mais claro e aberto. Você pode também usar um conjunto de luzes diretas sobre um quadro ou até mesmo uma luminária de chão para criar um ponto de luz.

Aproveite as paredes

Para usar ao máximo todas as possibilidades de decoração de um apartamento compacto, as paredes são peças-chave. Aproveitá-las para pendurar nichos, prateleiras e armários aéreos é uma ótima chance de deixar o ambiente bem bonito e ter mais espaço para armazenar suas coisas.

E os espelhos também são bons aliados na hora de provocar uma sensação de amplitude no ambiente. Um espelho grande na sala de jantar faz o cômodo parecer maior do que realmente é!

Invista em móveis multifuncionais

Essa é outra importante dica quando o assunto é como decorar um apartamento compacto. Usar móveis que tenham mais de uma função é essencial para aproveitar todos os espaços. A cama-baú é um desses exemplos, já que possui um bom espaço embaixo para armazenar roupas de cama e banho e outros itens.

Divisórias de ambientes onde é possível colocar a TV também são ótimas opções para dividir os cômodos e ainda poder usar seu equipamento tanto no quarto, quanto na sala, se a divisória for móvel.

Aposte em móveis planejados

O móveis planejados são a melhor maneira de aproveitar cada cantinho do seu apartamento. Eles são feitos sob medida, portanto, personalizados conforme a sua necessidade e também seguindo o formato de cada um dos cômodos.

A cozinha, os quartos, banheiros e sala são os cômodos onde os móveis planejados podem fazer toda a diferença, adaptando gavetas, nichos, armários convencionais e outros compartimentos.

Evite excesso de objetos e móveis

Um conceito de decoração clean pode trazer a sensação de mais espaço e também facilita na hora de circular pela casa, deixando os espaço mais confortáveis e aconchegantes.

Para acertar nesse estilo, invista em peças maiores de decoração sobre os móveis, evitando peças muito pequenas e em grandes quantidades.

Decorar um imóvel compacto pede criatividade e personalização, mas os resultados são muito satisfatórios e você tem tudo o que precisa dentro de um ambiente funcional, fácil de limpar e prático!

Quer conhecer um apartamento compacto para chamar de seu? Então venha conhecer o empreendimento BemViver Brigadeiro Luís Antônio, com espaços de até 34 m² muito bem localizados!

Conheça um pouco mais sobre programa Minha Casa Minha Vida

Você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Minha Casa Minha Vida são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Minha Casa Minha Vida são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Minha Casa Minha Vida.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$ 5.988,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Minha Casa Minha Vida é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 45 no mercado de construção civil.

Logo rbianco
Logo rbianco
// Scripts do chat