Home | BlogAs vantagens de morar no centro de uma metrópole

Ao procurar um imóvel para morar, a localização é um dos pontos principais e que vai fazer toda a diferença no dia a dia dos moradores. É a partir dela que você pode ter mais qualidade de vida e ganhar tempo para conseguir cumprir seus compromissos do cotidiano. Por esse motivo, morar no centro de uma cidade grande pode ser uma ótima opção.

A seguir, você poderá conferir algumas vantagens que a escolha de morar no centro pode trazer em vários sentidos. Acompanhe!

Ir aos lugares a pé

Sair para almoçar em um final de semana em família pode ser muito mais agradável ao realizar o trajeto à pé! Não é preciso se preocupar em ter lugar para estacionar o carro, muito menos em pegar algum transporte público ou carro por aplicativo.

Morar no centro tem a vantagem de poder ter opções tanto de entretenimento como de serviços bem próximos, já que as metrópoles costumam ter comércios variados concentrados na região.

Facilidade de locomoção

Precisa ir a algum ponto mais afastado do centro? Nas grandes cidades, essa região tem uma excelente opção de ônibus, trens e metrôs para atender as demandas e têm fácil acesso a muitos bairros da cidade. Aliás, no centro há a opção de várias linhas e estações do metrô, o que transforma esse meio de transporte em uma das principais e mais práticas opções de locomoção.

Outra escolha interessante para o morador do centro de São Paulo é usar as inúmeras ciclofaixas existentes na região, optando pela bicicleta como principal meio de locomoção, o que deixa o trajeto prático, fugindo do trânsito e ainda ajudando o meio ambiente.

Proximidade com o trabalho

Muitas das empresas costumam ter sua sede localizada no centro das grandes cidades, que também concentra uma infinidade de prédios empresariais. Se você trabalha em uma dessas empresas, pode ter a sorte de ir à pé para o trabalho.

Se esse não é o seu caso, certamente morar no centro vai facilitar sua ida até o trabalho. Como você pôde observar no tópico acima, o transporte público na região é vasto e pode ajudar muito na economia de tempo no dia a dia.

Maior qualidade de vida

Quem mora em uma cidade grande sabe que a maior preciosidade que se pode ter é o tempo disponível no dia a dia e também aos finais de semana. Morar próximo a parques, shoppings e ter serviços próximos de casa é sinônimo de economia de tempo, portanto, de muito mais qualidade de vida.

A soma de economia de tempo, segurança e praticidade na locomoção resultam em muito mais qualidade de vida para você e sua família ao escolher morar no centro de uma metrópole.

Morar no centro da cidade tem inúmeras vantagens! Se você estiver em dúvida sobre qual localização escolher para comprar seu novo apartamento, essa região é, sem dúvidas, a melhor opção para quem procura viver com conforto e facilidades!

Agora que você já sabe como é bom viver no centro de uma grande metrópole, que tal conhecer o BemViver Brigadeiro Luís Antônio? Ele está no localizado na região central de São Paulo e é uma ótima opção para que você tenha todas as vantagens vistas neste artigo!

Conheça um pouco mais sobre programa Minha Casa Minha Vida

Você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Minha Casa Minha Vida são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Minha Casa Minha Vida são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Minha Casa Minha Vida.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$ 5.988,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Minha Casa Minha Vida é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 45 no mercado de construção civil.

Logo rbianco
Logo rbianco
// Scripts do chat