Home | BlogAcademia no condomínio: como aproveitar a sua

Ter uma academia dentro do condomínio é sinônimo de praticidade no dia a dia. Mesmo que você já faça seus treinos em outra academia, ela pode salvar seu treino em um dia de chuva, nos fins de semana ou quando você está sem muito tempo livre. 

Mas você sabe como aproveitar ao máximo a academia no condomínio? A seguir, vamos listar algumas dicas que vai ajudar na sua rotina de exercícios com segurança e toda a facilidade de ter esse benefício sem sair de casa! Acompanhe.

Peça auxílio profissional

O primeiro passo para usar a academia no condomínio com segurança é pedir ajuda a um profissional. Se você busca objetivos específicos, como perda de peso ou ganho de muscular, a dica é contratar um personal trainer. Ele vai acompanhar seus treinos na frequência que você desejar, corrigir posturas e motivar na hora de aumentar a carga dos exercícios.

Se você é um iniciante no mundo da atividade física, a presença de um profissional também é importante, já que ele pode evitar que os exercícios sejam feitos de maneira errada, prevenindo lesões que podem ser sérias.

Outra opção é recorrer às consultorias, que são treinos, também passados por profissionais, para que você possa realizar sozinho. Ele pode ir até você ou explicar como realizar cada movimento online. A cada dois ou três meses, uma nova planilha de treinos é passada e você pode executar sozinho, quando puder. Basta ir a academia dentro do seu próprio condomínio.

Não deixe para depois

Uma das grandes causas da falha no projeto de ter mais saúde e qualidade de vida é ir empurrando o exercício ao longo da semana. No final, o desânimo acaba chegando e quando se dá conta, mais uma semana se passou e você não cumpriu a meta de se exercitar.

A academia no condomínio oferece a facilidade de você não ter que sair para praticar atividades físicas, portanto, aproveite esse benefício e se organize. Coloque metas semanais, como ir a academia três vezes na semana e cumprir sua rotina de treino.

Se você se propuser, por exemplo, a ir a academia às segundas, quartas e sextas, estabeleça um horário, organize-se e fixe esse compromisso consigo. Dessa forma, as chances de deixar para depois diminuem bastante!

Aumente sua carga com cuidado

Se você não tem um acompanhamento de personal trainer em todos os seus treinos, tenha cuidado ao aumentar a carga dos exercícios. Com cargas abaixo da sua capacidade, seus músculos podem não responder ao treinamento, ao passo que, cargas acima do seu limite podem provocar lesões.

A dica é usar pesos que o seu corpo tem uma certa resistência de levantar depois de algumas repetições, e aumentar sempre que sentir facilidade em levantá-lo e completar toda a série. 

Ter uma academia no condomínio é uma vantagem importante para quem preza pela saúde e qualidade de vida. A facilidade de poder treinar sem sair de casa é, certamente, uma incentivadora para os que já têm o costume de exercitar e também para quem quer começar.

E se você quiser morar com qualidade e em um condomínio com academia, venha conhecer o Bem Viver Marquês de Itu e visite o decorado!

Conheça um pouco mais sobre programa Minha Casa Minha Vida

Você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Minha Casa Minha Vida são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Minha Casa Minha Vida são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Minha Casa Minha Vida.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$ 5.988,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Minha Casa Minha Vida é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 45 no mercado de construção civil.

Logo rbianco
Logo rbianco
// Scripts do chat