Morar em uma grande metrópole como São Paulo tem diversos benefícios. Ainda mais se for em regiões nobres como o centro da cidade. Por lá é possível ter fácil acesso a serviços essenciais, transporte de melhor qualidade, comércio, escolas e diversão.
Para te provar como morar no centro de São Paulo vale a pena trazemos neste artigo quatro opções culturais para aproveitar nos fins de semana, feriados ou aquele dia em que sobrou um espaço na agenda. Confira e escolha o melhor programa!
Masp é um dos principais pontos culturais do centro de São Paulo
Fundado em 1947, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) é daquelas atrações que merece sempre uma visita. Além de conter um acervo próprio sedia diversas mostras, com temas bastante diversificados, ao longo do ano. Ali também acontece uma feira de artes na qual o visitante encontra peças, entre esculturas, quadros, cerâmicas, miniaturas e outros.
Considerado uma das principais referências da Avenida Paulista, no centro da cidade, o Masp chama a atenção por sua arquitetura moderna, projeto de Lina Bo Bardi. O valor da entrada para as exposições é cobrado, mas às terças-feiras o acesso é gratuito.
Para quem mora no centro de São Paulo é ainda mais fácil aproveitar a atração.
Japan House reúne atrações sobre a cultura japonesa
Inaugurada há pouco tempo, a Japan House é um espaço cultural que vem chamando a atenção de quem passa pela Avenida Paulista, no centro de São Paulo. O endereço abriga exposições, entre outros eventos temáticos com o intuito de difundir a cultura japonesa.
Além de apresentar atrações milenares e bastante tradicionais, a Japan House também mostra as novidades e tendências da arte japonesa, criando uma conexão com o outro lado do planeta. Assim como o Brasil, Inglaterra e Estados Unidos possuem uma filial do projeto. O ingresso é gratuito.
Cinema Reserva Cultural é para quem gosta de sair do óbvio
Grande parte das salas de cinema ficam em shoppings centers mas no centro de São Paulo ainda é possível encontrar as versões de rua. O Reserva Cultural, na Avenida Paulista é um deles e com uma programação bastante diferenciada com produções independentes e, geralmente, fora do circuito comercial.
O cinema conta com quatro salas, com lugares para 110 e 190 pessoas e acesso para cadeirantes. Os ingressos podem ser comprados no local ou pela internet. É uma ótima opção de atividade cultural para quem mora ou deseja viver no centro de São Paulo.
Centro Cultural Banco do Brasil é referência para boas exposições, entre outros eventos
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), perto da estação Sé do metrô, é outro endereço na região central da capital que vale a pena conhecer. O prédio histórico e suntuoso abriga diversos atrativos ao longo do ano como exposições, mostra de filmes, teatro, cinema e música.
A programação pode ser conferida no site e sempre há a possibilidade de participar de visitas guiadas com monitores e curadores das exposições. Os valores da entrada, em geral, são acessíveis e o melhor é que está numa região bem fácil de chegar, o centro de São Paulo.
Neste artigo mostramos quatro atrações culturais para quem vive no centro de São Paulo como o MASP, a Japan House, o CCBB e o cinema Reserva Cultural. Então, se você está na dúvida em adquirir um imóvel na região, saiba que este é mais um motivo para optar pela região central e com ótimo custo-benefício já que construtoras experientes no mercado têm investido cada vez mais na localização com empreendimentos de alta qualidade.
Que tal conferir outros textos como este? No nosso blog você encontra diversas informações e dicas como essas.