Home | Blog4 hábitos para mudar e ter mais qualidade de vida

A qualidade de vida está atrelada a uma série de fatores e para conquistá-la será preciso mudar. Abdicar de alguns hábitos e fazer transformações reais no cotidiano serão imprescindíveis na direção do equilíbrio e o bem-estar.

Neste artigo vamos abordar o assunto e mostrar como quatro mudanças de hábitos incluindo a de casa podem surtir efeito positivo na vida de qualquer pessoa. Acompanhe as nossas dicas.

1. Morar em um lugar mais bem localizado

Uma das grandes queixas do nosso tempo é justamente a falta de tempo. As pessoas perdem horas no trânsito se deslocando para o trabalho, a faculdade, entre outros compromissos do dia a dia, quando poderiam estar dormindo mais, fazendo as refeições com calma e por aí vai.

Dessa forma, quem busca qualidade de vida deve atentar para o fato de que morar em uma região mais bem localizada na cidade ou/e com fácil acesso ao transporte diminui esse tipo de estresse.

opções de empreendimentos, com preços acessíveis, no centro de São Paulo, por exemplo, que permitem a compra de um apartamento facilitando esse deslocamento diário e por consequência, garantindo melhor qualidade de vida, uma vez que você terá mudado totalmente a sua rotina.

2. Ter um lugar para chamar de seu

Morar em uma casa ou apartamento no qual se sinta verdadeiramente bem é fundamental para quem almeja qualidade de vida. Afinal, depois de um dia de trabalho, cheio de compromissos, é importante ter o aconchego de um lar para relaxar.

Quem pensa que o sonho da casa própria é para poucos, pode estar enganado pois existem opções no mercado com financiamentos que cabem no bolso. O importante é pesquisar.

Portanto, abandone o hábito de achar que não pode ter o seu próprio lar e comece a planejar a saída da casa dos pais, investindo num imóvel para conquistar mais qualidade de vida?!

qualidade de vida

3. Adotar a prática de uma atividade física ajuda a obter mais qualidade de vida

A prática de uma atividade física pode fazer toda a diferença no dia a dia. Garante mais disposição, fortalece a saúde e ainda ajuda a manter a silhueta. Ainda que você tenha apenas meia hora vale investir em um exercício.

Uma dica é apostar naquilo que gosta de fazer e pode ser algo simples como andar de bicicleta no parque pela manhã ou fazer uma corrida pelo centro da cidade no fim da tarde. É também uma ótima maneira de se distrair.

Então, quer mais qualidade de vida? Mexa-se!

4. Mais tempo para o lazer

Contar com horas de lazer dentro da rotina é uma das condições para quem quer mais qualidade de vida. Pode parecer supérfluo, mas descansar a mente, praticando atividades prazerosas influência até mesmo no rendimento profissional.

Isso sem contar os ganhos nas relações pessoais com a família e os amigos, pois eles podem e devem ser incluídos nesses momentos. Mesmo que seja por poucos minutos é importante encontrar uma brecha na agenda para fazer uma aula de pintura — se é o que você gosta —, ir até o cinema ou simplesmente sair para jantar.

Cuidar da mente também ajuda a manter a saúde o que é imprescindível para obter mais qualidade de vida.

Aqui mostramos que algumas mudanças são necessárias para alcançar a qualidade de vida. O primeiro hábito a ser adotado é a prática de atividade física que gera um enorme bem para a saúde física e mental. Outra sugestão é abrir uma brecha na agenda para se divertir. Morar em um local próximo do trabalho e apostar no sonho da casa própria são outras transformações importantes e nessa busca há construtoras experientes no mercado com ótimas ofertas de empreendimento. Pense nisso.

Quer mais textos como esses? No nosso blog tem muito mais informação. Confira.

Conheça um pouco mais sobre programa Minha Casa Minha Vida

Você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Minha Casa Minha Vida são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Minha Casa Minha Vida são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Minha Casa Minha Vida.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$ 5.988,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Minha Casa Minha Vida é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 45 no mercado de construção civil.

Logo rbianco
Logo rbianco