Home | BlogVocê sabe o que é um studio?

De tempos em tempos, as tendências do mercado em geral se adaptam às necessidades dos consumidores, a fim de oferecer sempre mais conforto e praticidade no dia a dia. No segmento imobiliário não é diferente e é preciso se reinventar para remodelar sempre o conceito de morar bem. Dessa forma, recentemente surgiram os apartamentos tipo studio, que prometem agradar o público jovem que vai morar sozinho ou casais sem filhos que buscam praticidade no dia a dia.

Mas você sabe o que é um studio? Neste artigo, você vai poder conferir os detalhes sobre esse tipo de moradia e porque ela é uma tendência que veio para ficar. Continue a leitura e acompanhe!

O que é um studio?

O studio é um imóvel pequeno, alguns com 25 metros quadrados, em média, mas que leva uma configuração diferente de um apartamento pequeno convencional de um quarto, por exemplo.

A grande diferença é que o studio tem um conceito mais aberto, com ambientes como sala, cozinha e dormitório integrados, contando com divisórias no banheiro, para dar privacidade ao morador, ao mesmo tempo em que deixa uma sensação maior de amplitude.

As áreas comuns dos condomínios também poupam espaço dentro do studio, já que lavanderia e coworking, por exemplo, são colocados à disposição dos moradores e, assim, pode-se aproveitar melhor todos os cantinhos dentro de casa.

Vantagens de morar em um studio

Pela praticidade que os studios proporcionam no dia a dia, esse tipo de moradia acabou sendo uma das queridinhas que entraram para as tendências imobiliárias. Casais sem filhos ou pessoas que moram sozinhas acabam optando por esse estilo de vida que facilitam a rotina. A seguir, você confere algumas vantagens de morar em um studio.

Decoração e móveis ficam mais em conta

Quanto menos espaço se tem para decorar, mais em conta pode ficar o projeto de móveis e de decoração do seu studio. Mas nem por isso não terá lugar para organizar suas coisas: hoje em dia, os móveis planejados são alternativas excelentes para apartamentos com metragem reduzida, aproveitando ao máximo cada cantinho e investindo em peças criativas e multifuncionais para decorar e também ajudar na organização.

Mais praticidade na limpeza e organização geral

É comum que em apartamentos maiores, a tendência seja um acúmulo maior de itens pessoais, podendo até favorecer uma certa desorganização. Em contrapartida, nos espaços reduzidos, é mais fácil manter a ordem e até limpar, já que em poucas horas é possível fazer uma limpeza completa em um studio.

Studios costumam ser muito bem localizados

Os studios tem o tamanho reduzido e primam pela praticidade, por isso costumam ser localizados em pontos estratégicos da cidade, onde a locomoção seja facilitada por diferentes meios de transporte, seja metrôs, ônibus ou até bicicleta.

Os studios são excelentes opções para quem busca um dia a dia mais dinâmico, com praticidade para se locomover, mas sem perder o conforto de morar bem.

Agora que você já sabe o que é um studio e todas as suas vantagens, que tal conhecer o empreendimento Bem Viver Marquês de Itu? São studios de até 34m² com um condomínio que oferece inúmeras facilidades para o seu dia a dia. 

Conheça um pouco mais sobre programa Casa Verde e Amarela

O Programa de habitação Casa Verde e Amarela, basicamente é muito parecido com o antigo Minha Casa, Minha Vida. E com a MagikJC você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Casa Verde e Amarela são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Casa Verde e Amarela são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Casa Verde e Amarela.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$6600,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Casa Verde e Amarela é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 48 no mercado de construção civil.

Logo rbianco
Logo rbianco