Home | BlogFestas de final de ano: confira alguns cuidados

O ano de 2020 foi atípico para o mundo todo. Devido à pandemia do Coronavírus, alguns dos mais importantes cuidados orientados pelas autoridades da saúde é o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social. Este último, porém, pode estar ameaçado conforme o final do ano se aproxima, já que as festas de Natal e Réveillon tendem a reunir os familiares.

Neste ano, porém, é importante limitar-se a passar as festas somente com a família que mora na mesma casa. Essa é uma alternativa segura e também a melhor forma de preservar a saúde de quem você ama. Mas mesmo praticando distanciamento social, há formas de se fazer presente tomando os devidos cuidados. Saiba a seguir como fazer para comemorar com responsabilidade!

Comemore por chamada de vídeo

No momento, a única solução que pode trazer um pouco de conforto para as famílias é contar com a tecnologia. Fazer chamadas de vídeo pode ajudar a minimizar a saudade, já que é possível ver a família através da tela do celular.

A dica é preparar uma ceia virtual, reunindo todos da família em um encontro virtual para bater papo, descontrair e comemorar o final do ano sem contato físico.

Use máscara caso receba visitas e deixe sua casa preparada

Mesmo que haja recomendações para que não sejam feitas visitas nem reuniões nessas ocasiões especialmente nesse ano, ainda pode acontecer de familiares fazerem visitas surpresas. Como não há como controlar esse tipo de situação, a dica é sempre tomar o máximo de cuidado.

Mesmo não esperando ninguém, é importante preparar a casa: deixe um frasco de álcool em gel na entrada, assim como um pano com uma solução sanitizante para limpar os pés. Se preferir, oriente a pessoa para que tire os sapatos.

Quando a campainha tocar, saia para atender de máscara e use-a o tempo todo enquanto estiver com alguém que não mora com você. Caso receba presentes, higienize os pacotes antes de abrir.

Vai encomendar a ceia? Higienize a embalagem

O funcionamento de restaurantes e comércios alimentícios pode acontecer normalmente. E especialmente nesse período, aumentam as buscas por encomendas de ceias natalinas e refeições completas para evitar o trabalho na cozinha. 

Caso você vá fazer um pedido desse tipo, saiba que ingerir esse tipo de refeição é seguro, desde que preparada por estabelecimentos de confiança. As únicas ressalvas ficam porta da entrega. Ao receber o entregador, use máscara e lave as mãos. Depois, higienize todas as embalagens com álcool 70% antes de abrir.

Cuide dos idosos e das pessoas suscetíveis

Sabe-se que fazem parte do grupo de risco idosos, gestantes, obesos, pessoas que tenham diabetes e colesterol fora do controle e outras doenças. É muito importante proteger essas pessoas do contato com as outras, evitar visitas e higienizar tudo antes que elas tenham contato com qualquer objeto que venha de fora.

Cuidar da saúde nesse momento e evitar o contato físico é essencial nesse momento. É a única forma de preservar quem se ama e garantir as comemorações nos próximos anos com a família completa.

Em tempos de pandemia, é importante se adaptar para ficar ao máximo em casa. Aqui você pode conferir como criar um home office e trabalhar de casa com mais conforto.

Conheça um pouco mais sobre programa Minha Casa Minha Vida

Você tem a possibilidade de comprar um apartamento na melhor região do Centro de SP, com as menores taxas de juros, parcelas reduzidas que cabem no seu bolso.

Poderá utilizar seu FGTS e ainda ganhar um benefício do Governo para compor o valor de sua entrada. Confira aqui as informações mais importantes e os vídeos que preparamos para tornar a aquisição de seu apartamento o mais fácil possível.

Benefícios

i. Taxas de Juros: As taxas de juros do Programa Minha Casa Minha Vida são utilizadas no Bem Viver São as menores do mercado e partem de 5% ao ano.

ii. Subsídios: A Caixa Econômica Federal fornecesse subsídios que podem chegar até R$ 29.000,00. Esse valor vai depender de todas as informações que vocês passar para gente pode fazer a sua simulação.

iii. Parcelas Reduzidas: As parcelas mensais que você paga no financiamento de seu apartamento BEM VIVER pelo Minha Casa Minha Vida são baixíssimas e isso lhe ajudará a sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria.

iv. Utilize o seu FGTS: Comprar o seu apartamento Bem Viver é uma forma de você utilizar o seu FGTS na planta do imóvel.

v. Despesas com Escritura: as suas despesas para compra do BemViver são reduzidas pois o empreendimento está cadastrado no Programa Minha Casa Minha Vida.

Sobre sua renda

A renda do interessado deve ser FORMAL e será levada consideração o seu valor BRUTO. Também é possível COMPOR renda, ou seja : você pode comprar junto com seu marido/esposa, namorado/namorada irmã(ão) ou amigo(a).

Portanto, A renda mensal composta (dos compradores) não pode ultrapassar R$6600,00.

Lembre-se de que você não pode ter nenhum outro imóvel e financiamento em seu nome (casa, carro, empréstimos ou outros) pois isso irá comprometer a análise de seu financiamento.

Documentos necessários

Para dar início ao processo de financiamento, será necessário que você forneça seus documentos Pessoais, os documentos sobre a sua Renda e o Extrato de seu FGTS caso você tenha.

Lembre-se que Documentos Legíveis e Ficha de Cadastro bem preenchida resultam numa Aprovação muito fácil e rápida.

a. Documentos Pessoais:

i. Documento de identidade (RG, CNH, Carteira Profissional).

ii. Comprovante de endereço atualizado.

iii. Certidão de estado civil (nascimento/casamento).

b. Documentos de Comprovação de Renda:

i. 3 últimos holerites ou se empresário os 3 últimos pró-labores.

ii. Carteira Profissional (Foto, qualificação, todos os registros) ou contrato social e ultimas alterações.

iii. Imposto de Renda com recibo de entrega.

c. Extrato atualizado do FGTS.

Simulação e aprovação do seu crédito

Nessa etapa, você já forneceu todas as informações necessárias para que possamos fazer uma simulação e aprovação do seu Financiamento. Nosso consultor irá simular qual é o valor que Caixa Econômica Federal irá disponibilizar para financiar a sua casa, bem como as taxas de juros e subsídios. Não esqueça de solicitar também quais são os valores de despesas para aquisição de sua unidade, que no Bemviver serão reduzidas.

A sua segurança

Adquirir um apartamento BEM VIVER pelo Programa Minha Casa Minha Vida é uma garantia para sua Segurança. Isso por que, ao assinar o seu financiamento você também está assinando a sua Escritura Pública de seu apartamento.

E essa e a sua maior segurança: nesse momento você passa a ser proprietário de sua parte no terreno e de tudo que será construído na sua unidade. Tudo entregue por uma empresa que atua há mais de 45 no mercado de construção civil.

Logo rbianco
Logo rbianco